Um Ponto, uma Prece: pontos cantados na Umbanda

Olá, seja bem-vindo ao "Um Ponto, uma Prece"!

Clique aqui para visualizar / conhecer o Hino da Umbanda.

Confira o índice completo das postagens no lado direito do blog.

Abraço fraterno e muito Axé!
Saravá!

Ogum (Eu, sou descendente Zulu, sou um soldado de Ogum...)




"Eu, sou descendente Zulu

Sou um soldado de Ogum

Um devoto nessa imensa legião de Jorge


Eu, sincretizado na fé, sou carregado de Axé

E protegido por um cavaleiro nobre


Sim, vou na igreja festejar meu protetor,

E agradecer por eu ser mais um vencedor, nas lutas, nas batalhas

Sim, vou no terreiro pra bater o meu tambor

Bato cabeça, firmo ponto, sim sinhô


Eu canto pra Ogum, Ogum


Ogum, um guerreiro valente que cuida da gente, que sofre demais

Ele vem de Aruanda, ele vence demanda, de gente que faz

Ogum, cavaleiro do céu, escudeiro fiel, mensageiro da paz, Ogum


Ogum, ele nunca balança, ele pega na lança, ele mata o dragão

Ogum, é quem dá confiança pra uma criança virar um leão

Ogum, é um mar de esperança que traz a bonança pro meu coração

Ogum, Ogum"






7 comentários:

Laura disse...

Sei que digo que todos os pontos são lindos, e choro com muitos deles, mas esse... caramba, viu?! Lindo demais. É mais um daqueles pontos lentos de Ogum...

Por vezes o Pai Bitty pede para se tocar esse ponto no início da Gira de Ogum... Uma vez, e agora mais algumas outras, foi lindo demais: o Caboclo do Mar veio nesse ponto, e após ele, diversos Oguns, rodando lento, no ritmo, numa onde de luz simplesmente maravilhosa.... Impossível segurar as lágriminhas...

Sem contar que, Seu Luís cantando o ponto, às vezes em "dobradinha" com o João... Caraca, deixa o Zeca "no chinelo", rsrs... Com todo respeito.

Morgana disse...

Laura, lindo ponto, lindo vídeo, impossível não se emocionar...

Laura disse...

Que a força de Ogum, São Jorge Guerreiro, ampare, proteja e de forças ao meu coleguinha que foi atacado por skinheads pelo simples fato de ser homossexual.

Que Ogum também tenha piedade e paciência daqueles que ainda não sabem amar ao próximo e que não compreendem que o amor apenas é. Sem julgamentos.

Viva o amor maior, a luz divina e a paz.

Laura disse...

Morgana, sabia que gostaria deste... Percebi seu carinho pelos pontos de Ogum.
Obrigada pelas visitas e comentários...

Laura disse...

Bão pessoal, lembram que no primeiro comentário dise que o Seu Luís e o grande Pai Pequeno João cantam de um jeito lindo e forte demais este ponto? Pois então. Taí o vídeo. Alguém teve a feliz idéia de gravar e disponbilizar no youtubs... Ôba!

E salve Seu Luís e Pai João!

Joao disse...

Adorei esse ponto me emocionei de verdade ao ouvir parabens pelo post.

jader disse...

Axé a todos , Salve Ogum :D !