Um Ponto, uma Prece: pontos cantados na Umbanda



Olá, seja bem-vindo ao "Um Ponto, uma Prece"!

Clique aqui para ver a apresentação do blog.

Clique aqui para visualizar / conhecer o Hino da Umbanda.

Clique aqui para entender como fazer comentários sobre os pontos e textos do blog. Os comentários podem ser feitos a qualquer tempo, independente da data de publicação do post.

Confira o índice completo das postagens no lado direito do blog.

Abraço fraterno e muito Axé!
Saravá!

Ogum (Nesta casa de guerreiro, Ogum...)



Nesta casa de guerreiro, Ogum
Vim de longe pra rezar, Ogum
Rogo a Deus pelos doentes, Ogum
Na fé de Obatalá, Ogum

Ogum salve a casa santa, Ogum
Os presentes e os ausentes, Ogum
Salve nossas esperanças, Ogum
Salve velhos e crianças, Ogum

Nego velho ensinou, Ogum
Na cartilha de aruanda, Ogum
E Ogum não esqueceu, Ogum
Como vencer a demanda, Ogum

A tristeza foi embora, Ogum
Na espada de um guerreiro, Ogum
E a luz do romper da aurora, Ogum
Vai brilhar neste terreiro, Ogum




4 comentários:

Laura disse...

Mas que puxa, esse Ponto é lindo demais... É "choroso" como o de Oxalá... Aliás, a maioria dos Pontos tocados na Vibração das 7 Linhas são especiais, tocando ao coração dos que vão ao centro do Terreiro buscando um alívio e um bálsamo para suas almas cansadas, porém batalhadoras...

O vídeo com os atabaques também achei bem bacana, adoro a batida que utilizam, já escutei umas 30 vezes... ;o)

Morgana disse...

Gostei da batida também, escutei duas vezes pra perceber melhor. Seus comentários me deixam mais tranqüila, eu pensava que era a única que ficava chorando boa parte do tempo... A energia de Ogum é muito bonita!

OLGA disse...

Este ponto é a coisa mais linda que já ouvi.Como ogum é meu pai de cabeça, fiz questão de levá-lo para cantarmos no Centro onde toco atabaque. Os irmãos se emocionaram demais e como um ponto é uma prece , fui mentalizando o mesmo para resolver um problema, e firmando meu pai ogum .Recebi a graça e sei que foi ele que me deu para aumentar a minha fé e acho que compartilhando isto com voces dará mais axé para a fé de todos.


SARAVÁ NOSSO PAI OGUM!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ouvi este ponto pela 1ªvez,na festa do meu Pai Ogum no Ibirapuera.
Foi a maior emoção da minha vida.
o ponto foi cantado qdo entrava a imagem de São Jorge no Ginásio.
Chorei feito criança.
Foi o dia mais Feliz da minha vida,nunca senti nada parecido.
sou nova na umbanda e nesse dia estive certa que é esse meu lugar.

Ogunhê meu Pai!

Patrícia