Um Ponto, uma Prece: pontos cantados na Umbanda

Olá, seja bem-vindo ao "Um Ponto, uma Prece"!

Clique aqui para visualizar / conhecer o Hino da Umbanda.

Confira o índice completo das postagens no lado direito do blog.

Abraço fraterno e muito Axé!
Saravá!

Caboclo Junco Verde



"Vem Junco Verde, vem trabalhar

Das terras de Jurema, seus filhos vem salvar


Salve o sol, salve a lua,

Salve Oxóssi também, Okê Caboclo!


Ele é Caboclo, índio guerreiro,

Salve Junco Verde que está no Terreiro,

Salve Junco Verde que está no Terreiro!"



 

10 comentários:

Laura disse...

Salve o Caboclo Junco Verde!

Ainda não tive oportunidade de vê-lo incorporado, mas sinto muito forte sua energia quando entoamos seu ponto na abertura dos trabalhos de Caboclos... Adoro mesmo.

Anônimo disse...

Eu sou filha de CABOCLO JUNCO VERDE e posso afirmar que ele tem uma energia maravilhosa, é um orixa que ja proporcionou a muitos filhos que receorreram a ele muitas graças, e conquistas. Sou muito feliz por ter esse caboclo como pai..
OS que tiverem a oportunidade de conche-lo um dia verão que é perfeito como Pele Vermelha, Pena Branca, etc...
A todos meu axé. Vera

Laura disse...

Olá Vera! Obrigada pela visita... Tenho certeza de que a energia do Caboclo Junco Verde é maravilhosa, assim como de tantos outros Caboclos e Caboclas Umbanda afora.
Abraço!

Laura disse...

Ah sim, apenas para esclarecer meu posicionamento, na Umbanda que pratico quem incorpora são apenas as entidades, falangeiras de determinados Orixás. No caso do Caboclo Junco Verde, ele vem na força do Orixá Oxóssi, é um Caboclo de Oxóssi, porém não é o próprio Orixá quem incorpora, e sim o Caboclo.

Digo isso pq segundo nossa "filosofia", os Orixás são uma força cósmica, uma vibração específica, uma Luz, e não há como essa Luz / vibração incorporar em alguém...

Saravá!

Tháis Cristina disse...

Sou aparelho de Caboclo Junco Verde. Me deu uma dúvida.... a imagem que vocês colocaram no site é mesmo de Junco Verde????
Ficaria grata se me respondesse pelo e-mail thacris_souza@yahoo.com.br.

Laura disse...

Olá Thaís!

Estou respondendo por email também, mas publico aqui para o pessoal do blog também "ficar respondido"...

A imagem não é do Caboclo Junco Verde, especificamente... Eu sempre pesquiso imagens baseadas no que conheço da entidade ou do ponto, e essa achei que se encaixava bastante na imagem mental que tenho de nosso Caboclo...

Obrigada pelo contato, e seja sempre bem vinda a retornar ao blog.

Muito axé!

adelor disse...

sou aparelho do cboclo junco verde
e graças a deus ele tem me dado muitas alegria,amo meu caboclo,por tudo que ja tem feito durante os 19 anos que estamos juntos.axé

Laura disse...

Salve, Adelor! Seja bem vindo!

E saravá o Caboclo Junco Verde!

Axé!

adelor disse...

NA ANDAS DO MAR ELE VEM ROLANDO
E CABOCLO JUNCO VERE QUE VEM CHEGANDO
ELE VEM SARAVÁ .
ELE VEM NO TERREIRO
ELE VEM TRABALHAR ,PRAS SEU FILHOS
ABENÇOAR.
NA ANDAS DO MAR ELE VEM ROLANDO E CABOCLO JUNCO VERDE QUE VEN CHEGANDO.(BIS)

Deco Baylâo disse...

TENHO A HONRA DE SER UM PORTA VOZ DESTE LINDO E MARAVILHOSO CABOCO
ACHO ESTE PONTO MUITO LINDO E GOSTARIA DE DIVIDIR COM VCS

Antes do sol nascer
Da lua se esconder
Madrugada findava
Salve a estrela guia
Salve todos os Orixas
Salve o caboco JUNCO VERDE
Quele vem da JUREMA
Trazendo saudades
Do seu Juremar