Um Ponto, uma Prece: pontos cantados na Umbanda




Olá, seja bem-vindo ao "Um Ponto, uma Prece"!

Clique aqui para visualizar / conhecer o Hino da Umbanda.

Confira o índice completo das postagens no lado direito do blog.

Abraço fraterno e muito Axé!
Saravá!

Exú Tiriri



Exu Tiriri de Umbanda, dono da encruzilhada

Risca ponto, presta conta, ao romper da madrugada

Todo o mal que aqui entrou, ele entrou e vai sair

Pegou ele pelo rabo, e entregou pro Tiriri!

7 comentários:

Anônimo disse...

Em Curitiba frequento um terreiro de umbanda, onde um médium incorpora o Exú Tiriri. Eu já me consultei com ele. Maravilhoso, inesquecível, educado, amoroso.

Rabe disse...

Saudações fraternas... Tenho aprendido com os sagrados Yorimás (pretos velhos) que nada substitui a pratica na lei de umbanda! Que é prepoderante ao filho a humildade a cortesia e o amor ao proximo e só confiar no que seus olhos podem ver e naquilo que seu coração sente - razão e sensibilidade é a chave para os mistérios. Entendo que o estundo e a vivência, devem caminhar juntos, curiosidades sem base doutrinária, base que acima expus ( amor a proximo!) conduzem ao misticismo e a descrença. Me indigna o escarnio e o riso que a midia propaga; através de novelas e programas pseudo-humoristicos que tratam os ritos afro-americanos como pastelões risiveis. Atualmente temos livros de autores, que podem até divergir, mas, são serios e comprometidos com a Umbanda e seu desenvolvimento. Cito: Rubens Sarraceni e F. Rivas Neto, dentre outros. Que Jesus (guia maior da umbanda) os abençõe - Parabéns pelo blog maravilhoso!

Anônimo disse...

OLA sou do Rio Grande do Sul e sou aparelho do exu tiriri venho de coração aberto dizer que é uma honrra enorme trabalhar com esse guia espiritual que ele é que realmente ele é pai podem ter certesa e quem conhece sabe que ele é protetor e fiel as filhos.
Além do mais muito educado,serio,com senso de humor e completamente franco. eu vi um exu dando gargalhada com tridente na mão e a capa bordada ele é o exu tiriri morador la da calunga vem saldar seu ponto aqui.

Ponto exu tiriri.

permissão grande pai.

Anônimo disse...

Pessoal já tive a oportunidade, de conversar com seu Tiriri, a quem respeito muito, e me ajudou algumas vezes... conheço uma canção que é assim:" Seu Tiriri, seu Tranca rua, passei na encruzilhada vim pedir uma ajuda sua... é de evocação desta entidade, abraços.

Philipe disse...

Salve Seu Tiriri, tenho o prazer de tê-lo como entidade. Praqueles que querem saber um pouco dele. Bom, de personalidade como falaram ele é sério, muitas vezes até grosso com as pessoas mas tem um pequeno senso de humor que ele só aplica no momento certo. Pelo menos o Meu(Tiriri Lonan) é assim... ele é muito trabalhador e muito bom pra desfazer trabalhos feitos para os outros.

Gui Rhayney disse...

num certo momento da minha vida conversei com esta entidade e ele me foi claro me disse sobre meu passado e as escolhas que faço pra minha vida tudo muito claro e objetivo sai super calada e abalada e pensativa esta entidade eh firme naquilo que diz ... Eh certamente uma forte entidade

Anônimo disse...

salve suas forças tiriri .agradeço por estar na minha vida ,e me entrego aos seus conceitos e peço ajuda