Um Ponto, uma Prece: pontos cantados na Umbanda




Olá, seja bem-vindo ao "Um Ponto, uma Prece"!

Clique aqui para visualizar / conhecer o Hino da Umbanda.

Confira o índice completo das postagens no lado direito do blog.

Abraço fraterno e muito Axé!
Saravá!

Marinheiros (Eu não sou daqui, Marinheiro só...)




Eu não sou daqui , marinheiro só

Eu não tenho amor, marinheiro só

Eu sou da Bahia, marinheiro só

De São Salvador, marinheiro só


Lá vem, lá vem, marinheiro só

Como ele vem faceiro, marinheiro só

Todo de branco, marinheiro só

Com seu bonezinho, marinheiro só


Ô, marinheiro, marinheiro
Marinheiro só

Ô, quem te ensinou a nadar

Marinheiro só

Ou foi o tombo do navio

Marinheiro só

Ou foi o balanço do mar
 
Marinheiro só






3 comentários:

Laura disse...

Saravá os Marinheiros!

Gosto muito desta linha. Não sei o quão comum ela é em outros Terreiros, mas lá no Pai Maneco estamos começando a "firmá-la" cada vez mais, inclusive alguns Pais e Mães de Santo já dirigem Giras específicas de Marinheiros...

Na Gira da qual participo, eles geralmente são chamados ao final dos trabalhos, prá fazer um bonito descarrego na força de Iemanjá.

Importante ressaltar a importância e a firmeza que os dirigentes dão ao fato de os Marinheiros precisarem "descer" sóbrios, ou seja, balançados apenas pelo marear das ondas...

Tenho a honra de trabalhar com um Marinheiro muito simpático e bem-humorado, que me descarrega legal e sempre me deixa muito feliz quando se aproxima, mesmo quando não há a incorporação. Já andou me intindo seu nome, mas vou aguardar que ele se afirme mais claramente... e Salve os Marinheiros!

leirsilva disse...

EU TRABALHO COM O MARTINS, UM MARINHEIRO MUITO FORTE. SALVE OS MARINHEIROS

Laura disse...

Olá "leirsilva"!

Bom, então saravá o Marinheiro Martins e todos os Marinheiros de Umbanda!

Axé!