Um Ponto, uma Prece: pontos cantados na Umbanda




Olá, seja bem-vindo ao "Um Ponto, uma Prece"!

Clique aqui para visualizar / conhecer o Hino da Umbanda.

Confira o índice completo das postagens no lado direito do blog.

Abraço fraterno e muito Axé!
Saravá!

Obaluaê (Meu Pai Oxalá é o rei...)



"Meu Pai Oxalá é o rei,
Venha me valer

Meu Pai Oxalá é o rei,
Venha me valer

E o velho Omulu
Atotô abaluayê

E o velho Omulu
Atotô abaluayê

Atotô abaluyê
Atotô babá

Atotô abaluyê
Atotô é Orixá"

_______________________________________



"Atotô abaluyê
Atotô babá

Vem das águas de Oxalá
Essa mágoa que me dá

Ela parecia o dia
A romper da escuridão

Linda no seu manto todo branco
Em meio à procissão.

E eu que ela nem via,
Ao Deus pedia amor e proteção:

Meu pai Oxalá é o Rei,
Venha me valer
E o velho Omulu
Atotô abaluayê

Que vontade de chorar
No terreiro de Oxalá

Quando eu dei com a minha ingrata
Que era filha de Yansã

Com sua espada cor de prata
Em meio à multidão

Cercando Xangô num balanceio
Cheio de paixão

Meu pai Oxalá é o rei
Venha me valer
E o velho Omulu
Atotobaluaiê"

Um comentário:

Laura disse...

Holas Miguel Franco,

O mais acertado é você procurar um Terreiro de confiança em sua terra, pois a ajuda através da web é distante, impessoal e muitas vezes pode ser equivocada...

Seria bom que procurasse ao máximo manter os pensamentos elevados, orando aos seus Guias e Anjo da Guarda que lhe orientem e amparem, e que procurasse o mais rapidamente possível um local de segurança para conversar sobre o que tem acontecido.

Muito axé pra ti, espero que em breve tudo esteja esclarecido e suas vibrações estejam sob controle.