Um Ponto, uma Prece: pontos cantados na Umbanda




Olá, seja bem-vindo ao "Um Ponto, uma Prece"!

Clique aqui para visualizar / conhecer o Hino da Umbanda.

Confira o índice completo das postagens no lado direito do blog.

Abraço fraterno e muito Axé!
Saravá!

Zé Pelintra (Quem me Guia)



Quem me guia, quem te guia

Alumia a razão de todos nós


O Zé, deixa estar no candeeiro

Que o terreiro está

Iluminado pela Lua


Pela Lua Zé, pela Lua

Pela Lua, Seu José, pela Lua


A estrela que borda no céu

É que nos guia

E  alumia a razão de todos nós


Me da o meu chapéu de palha

Meu borná, meu samburá

Que eu quero caminhar

Nessa longa estrada


Prateada, Zé, perfumada

Prateada, Seu José, perfumada


O cheiro de alecrim

Me deixou apaixonado

Dos pirilampos sou eterno enamorado


Enamorado, enamorado

Dos pirilampos sou eterno enamorado


Quem me guia, quem te guia

Alumia a razão de todos nós


O cantar da passarada

Ela guia

A escuridão da madrugada

Alumia

Lá no campo a vaquejada

Ela guia

E toda relva verdejada

Alumia

 
E o cantar da criançada

Ela guia e alumia

E alumia a razão de todos nós


Quem me guia, quem te guia

Alumia a razão de todos nós 



Nenhum comentário: